Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de março de 2012

GASTRONOMIA EM USHUAIA, ARGENTINA - CHEZ MANU




Endereço: Avenida Fernando Luis Martial, 2.135, Ushuaia, Argentina.

Especialidade: culinária fueguina com toques franceses, sob o comando do chef Emmanuel Herbin.

Ambiente: a localização é um diferencial do Chez Manu. Localizado em uma ampla casa no alto de um morro a meio caminho do Glaciar Martial, com um vista deslumbrante da cidade de Ushuaia e do Canal de Beagle, além de um mar de árvores lenga na montanha onde está localizado. Internamente, há um amplo salão, rodeado de paredes de vidro que permitem ao cliente fazer a refeição com um belo visual. No centro do salão há um aquário com alguns peixes e crustáceos. Estava vazio, somente uma mesa ocupada quando chegamos.

Serviço: eficiente e discreto.

Quando fui: almoço do dia 22 de fevereiro de 2012, sábado. Éramos três.

O que bebiuma taça do vinho tinto Humberto Canale Malbec, produzido na região da Patagônia argentina. Foi uma bela harmonização com meu prato principal .

O que comi: aceitamos o couvert da casa, pães e manteiga. Bem simples para o que a casa oferece nos demais itens do cardápio. Como entrada, dividi com um dos amigos a degustación de nuestros ahumados del mar (merluza negra, salmón e ensalada de pejerrey). Os três peixes são defumados pelo próprio chef Emmanuel Herbin, utilizando madeira de lenga em método tradicional da região, conforme descrito no cardápio. Entrada excelente. Deu vontade de pedir mais. A minha escolha como prato de fundo foi um gigot de cordero grillé em salsa de hierbas. Carne de cordeiro macia, bem temperada, muito saborosa, acompanhada de uma tortinha de batata sensacional. Gostei muito. Declinei de sobremesa e de café.


degustación de nuestros ahumados del mar (merluza negra, salmón e ensalada de pejerrey) 


gigot de cordero grillé em salsa de hierbas 

Quanto paguei: $ 200 (U$ 45,93), valor individual.

Minha avaliação: +++1/2. Muito bom, vale a visita.

Gastronomia Ushuaia (Argentina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário