Pesquisar este blog

domingo, 25 de março de 2012

ALMA MARIA - GASTRONOMIA EM SÃO PAULO (SP)


RESTAURANTE NÃO EXISTE MAIS


ALMA MARIA

Endereço: Rua Oscar Freire, 439, Cerqueira César, São Paulo.

Especialidade: culinária espanhola, sob o comando do chef Tony Botella.

Ambiente: moderno, fica em uma casa com três pisos. Logo na entrada, sem portas, fica o bar, o que confunde muita gente, pois é difícil notar que ali há um restaurante. Eu achei que era uma champanheria. Em um piso inferior, fica o salão principal, com a cor laranja das cadeiras garantindo um ar "caliente" ao ambiente, embora o ar condicionado faz o favor de deixar o salão bem frio. Há uma enorme estante que cobre grande parte da parede da direita de quem entra, desde o bar, repleta de artigos que fazem lembrar uma mercearia. A base das paredes é coberta por pedras. Ainda há mesas dispostas no mezanino e no piso superior. Um inusitado pé de mandacaru sai do chão e "vaza" uma das mesas do salão principal.


Serviço: atencioso, eficiente, sem demora no atendimento e nem na chegada à mesa dos pratos.

Quando fui: almoço do dia 03 de março de 2012, sábado. Éramos dois.

O que bebi: uma cava, já que estava em um restaurante espanhol. Bebi apenas uma taça da Cava Castellroig Brut, da região de Penedès. Foi servida na temperatura ideal, refrescante como pedia o dia abafado. Para acompanhar, água com gás com o rótulo do próprio restaurante, Alma Maria.

O que comi: comparti a entrada, pulpo a la gallega. O prato tem uma bonita apresentação e vem com duas unidades de polvo cozido ao estilo da Galícia sobre batata assada com pimentão. Muito bom. Em seguida, experimentei o arroz cremoso de bacalao e asparragus. Servido em um bowl, lembra um risoto, sem o queijo. Os aspargos frescos estavam bem tenros. Aprovadíssimo o prato. Pulei a sobremesa, indo diretamente para o café expresso. O cardápio tem uma ampla variedade de tapas.


 pulpo a la gallega 


arroz cremoso de bacalao e asparragus 


Quanto paguei: R$ 272,16, valor total da conta.

Minha avaliação: +++1/2. Experiência muito boa.



Gastronomia São Paulo (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário