Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2012

GASTRONOMIA EM PUNTA ARENAS, CHILE - LA LUNA




Endereço: Avenida O'Higgins, 1.017, Punta Arenas, Chile.


Especialidade: culinária da Patagônia.


Ambiente: Fica em um prédio antigo bem próximo do Sotito's e de outros restaurantes menos cotados da cidade. O interior é todo em madeira, decorado com latas de cerveja, cartões postais e outras lembranças de cidades ao redor do mundo. Logo na entrada está o bar. As mesas ficam em um corredor rebaixado à esquerda do bar, assim como no mezanino. Nas paredes do corredor, onde ficamos, há mapas dos continentes nos quais estão espetados alfinetes em todas as cidades dos turistas que já estiveram no La Luna. Brasília já estava marcada, assim como Belo Horizonte, cidades onde moro e onde nasci, respectivamente. Para jantar, é prudente fazer reserva, pois o restaurantes consta de todos os guias da cidade e não é caro. Fizemos reserva para o almoço, mas o local não estava cheio quando lá estivemos.





Serviço: informal e lento. Tem que ter paciência. Fiquei imaginando como seria o atendimento quando o restaurante estivesse lotado.

Quando fui: almoço do dia 18 de fevereiro de 2012, sábado. Éramos três pessoas.


O que bebi: pedi para experimentar o drinque que mais tem saída na casa, o pisco souer de calafate, frutinha que lembra o mirtilo e onipresente na Patagônia. Gostei, mas prefiro o pisco souer original, com limão. Ainda bebi Pepsi Light durante o almoço.



pisco souer de calafate 


O que comi: aceitamos o couvert, uma cesta de pães, vinagrete e maionese temperada. Estava com fome, pois já passavam das 14 horas, motivo pelo qual devorei os pães. Não quis entrada. Escolhi como prato de fundo um filé de congrio, chamado congrio margarita. O peixe é grelhado coberto com um molho branco com mariscos, acompanhado de batatas duquesa. Neste caso, as batatas eram industrializadas. Gosto de congrio e não me decepcionei com o prato. Saboroso, mas sem nenhum toque especial. Comida normal do dia a dia. Embora semi-prontas, as batatas estavam sequinhas e com sabor. De sobremesa, compartilhei com os amigos um doce folhado recheado com doce de leite



congrio margarita 


doce folhado recheado com doce de leite 


Quanto paguei: $ 13.500 (U$ 27,86), valor individual.

Minha avaliação: ++. Digno apenas.

Gastronomia Punta Arenas (Chile)

Nenhum comentário:

Postar um comentário