Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de março de 2012

LE VIN BISTRÔ - GASTRONOMIA EM BRASÍLIA (DF)


Endereço: Espaço Gourmet, ParkShopping, Brasília, DF.

Especialidade: culinária francesa, sob o comando do chef executivo Marcílio Araújo.

Ambiente: obedece o padrão das unidades de São Paulo e do Rio de Janeiro, com paredes amarelas, telas de LCD passando filmes clássicos do cinema mundial em preto e branco (sem som), mesas forradas com toalhas quadriculadas em azul e branco e arandelas em forma de abajur nas paredes. Em Brasília, há dois ambientes, um externo, como se fosse uma varanda, e um maior internamente. Há ainda um ambiente no segundo piso, mais reservado.

Serviço: segue também o padrão das outras unidades, sendo eficiente e discreto. Os garçons sempre estão atentos com o que se passa nas mesas, estando a postos quando necessário.

Quando fui: almoço do dia 23 de março de 2012, sexta-feira. Éramos dez comemorando o aniversário de uma colega de trabalho.

O que bebi: apenas água tônica Antarctica, pois era dia de trabalho.

O que comi: escolhi o menu executivo, com entrada, prato principal e sobremesa, disponível no cardápio de segunda a sexta-feira apenas para o almoço. Há uma lista de opções para entrada e principal, enquanto a sobremesa se limita a frutas da estação, no caso, manga, mamão papaia e abacaxi. Aceitamos o couvert da casa, um pão de fabricação própria acompanhado por manteiga e patê de fígado de ave. Simples e delicioso. O couvert é reposto na medida em que vai acabando. Escolhi uma terrine de campagne como entrada, que vem acompanhada por uma saladinha de folhas verdes e pepinos baby em conserva. Aproveitei um pedaço de pão para comer com a terrine. Ficou ótimo. Como prato principal, minha escolha recaiu no picadinho de filet de boeuf, ou seja, um autêntico picadinho de filé mignon. O molho do picadinho é espesso, cheio de sabor. No prato fundo é servida a carne em seu molho, encimada por um ovo frito com gema mole e banana assada. À parte, os acompanhamentos: arroz branco, farofa e feijão temperado com bacon. Embora no menu executivo, não quis a sobremesa, pedindo um café Nespresso para finalizar.


terrine de campagne 


picadinho de filet de boeuf 


Quanto paguei: R$ 84,00. Valor individual.

Minha avaliação: ++++. Foi a segunda vez que almocei no Le Vin Bistrô desde que abriu em Brasília e, assim como já fiz em Rio de Janeiro e São Paulo, vou voltar mais vezes.

Gastronomia Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário