Pesquisar este blog

sábado, 17 de março de 2012

GASTRONOMIA EM USHUAIA, ARGENTINA - KAUPÉ




Endereço: Roca, 470, Ushuaia, Argentina.

Especialidade: especializado em peixes e frutos do mar. Há pratos da culinária internacional. Comandado pela família Vivian.

Ambiente: fica em uma casa nas proximidades do Centro de Ushuaia. Ambiente clean, com amplas janelas de vidro que permitem uma bela vista da Baía de Ushuaia e do Canal de Beagle. Respeita a divisão da casa, com as mesas ocupando pequenas salas. O último salão, onde ficamos, tem um pequeno bar de madeira, localizado no canto.

Serviço: muito bom. Atencioso, preocupado com a satisfação do cliente.

Quando fui: jantar do dia 22 de fevereiro, quarta-feira. Éramos três.

O que bebi: uma garrafa de vinho tinto argentino, obviamente. Foi um Clos de Los Siete 2008, elaborado por Michel Rolland, a partir das castas malbec, merlot, cabernet sauvignon e syrah. Água com gás Villavicencio acompanhou o vinho.

O que comi: como entrada, escolhi um prato da culinária italiana, mas que se tornou universal: ensalada caprese, com tomate, muçarela de búfala e azeite. A montagem do prato me surpreendeu positivamente. Foi bem diferente do que estou acostumado a ver nos restaurantes onde peço esta entrada. Não tem erro, estava ótima. Como prato principal, escolhi um clássico da casa, segundo o garçom, merluza negra en papillote envuelta en papel manteca con juliana de puerros y zanahorias. Simplesmente, delicioso! Muito bem servido. A textura do peixe estava divina. Cenouras e alho poró fizeram o papel correto de coadjuvantes. Aprovadíssimo. Quanto aos puristas, já informo que o vinho tinto não harmonizou (nem eu esperava isto) com os pratos, mas como não gosto de vinho branco e queria muito experimentar o Clos de Los Siete, então...Não houve sobremesa, nem café.


ensalada caprese


merluza negra en papillote envuelta en papel manteca con juliana de puerros y zanahorias


Quanto paguei: $ 300 (U$ 68,92), valor individual.

Minha avaliação: ++++. Recomendo!

Gastronomia Ushuaia (Argentina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário