Endereço: Lafinur, 3.222, Palermo, Buenos Aires, Argentina.
Especialidade: culinária peruana sob o comando do chef Gastón Acurio.
Ambiente: fica em um sobrado antigo, com vários ambientes tanto no primeiro quanto no segundo piso, respeitando a divisão da antiga residência. As paredes precisam de uma nova pintura. Ficamos no salão mais ao fundo do primeiro piso, único local onde havia mesas ocupadas.
Serviço: discreto, mas lento.
Quando fui: almoço do dia 25 de fevereiro de 2012, sábado. Éramos três.
O que bebi: água com gás Villavicencio e uma dose de pisco souer, que estava bem refrescante. Muito bom.
O que comi: aceitamos o couvert da casa, consistindo de pães variados e manteiga. Como entrada, compartilhamos dois pratos: cebiche criollo (cebiche mixto e salsa de rocoto cubierto de chipirón frito y patacón de batata) e uma degustación de causas. O ceviche estava muito bom, com um sabor picante devido ao rocoto e crocante, devido às lulas fritas. As causas estavam divinas, com recheios de caranguejo, camarões e peixe. Como prato principal, escolhi um saltado y tacu tacu (salmón blanco, zetas, ajíes, cítricos y toques chifas sobre tacu tacu de porotos y crema peruano). O filé de salmão branco estava tenro e muito saboroso devido aos ingredientes de seu molho. O tacu tacu, uma massa frita de feijão, ficou muito encharcado por causa do molho do peixe, perdendo a crocância original, mas não perdeu seu sabor característico. Sem sobremesa, nem café.
cebiche criollo e degustación de causas
saltado y tacu tacu
Quanto paguei: $ 221,1o (U$ 50,77), valor individual.
Minha avaliação: +++. Conheço as unidades do Astrid & Gastón de Lima, Cidade do México, Bogotá, Santiago e Buenos Aires. Este último não é tão bom quanto os demais, ficando em um nível abaixo, mas mesmo assim a comida é muito boa. Vale uma visita.
Gastronomia Buenos Aires (Argentina)
Nenhum comentário:
Postar um comentário