Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2012

CT BOUCHERIE - GASTRONOMIA NO RIO DE JANEIRO (RJ) (2)





Endereço: Rua Dias Ferreira, 636, Leblon, Rio de Janeiro, RJ.

Especialidade: carne, sob o comando do chef Claude Troisgros.

Ambiente: pequeno, com decoração despojada, mesas dispostas em dois ambientes, um externo, numa espécie de varanda na calçada da rua e outro um pouco maior no lado interno. Como um bistrô francês, as mesas são bem perto umas das outras, fazendo com que, mesmo sem querer, "participemos" da conversa alheia. Nas paredes há desenhos de cortes de carnes e fotos de açougues com seus açougueiros. Ventiladores no teto dão um charme especial ao local. Sempre cheio, há fila de espera. No meu caso, cheguei após 23 horas, esperei perto de quinze minutos para ser chamado. As mesas são de madeira.

Serviço: o atendimento é bom, mas o sistema de rodízio dos acompanhamentos sendo servidos pelos garçons atrapalha um pouco, pois há sempre um ombro ou um braço perto da gente servindo o nosso prato ou o da mesa vizinha.

Quando fui: jantar de sexta-feira, dia 16 de março de 2012. Éramos dois.

O que bebi: uma garrafa do vinho tinto português Portal 2008, com 13,5% de álcool, produzido pela vinícola Quinta do Portal, a partir das castas tinta roriz (60%), touriga nacional (25%) e touriga franca (15%). Acompanhou água com gás Estilo Pouso Alto. O vinho, como já esperava, harmonizou bem com o corte de carne que pedi. A carta de vinhos não é extensa, onde se destacam majoritariamente os tintos franceses.



O que comi: um chateaubriand (coração do filé mignon) ao ponto. No prato, o molho chimichurri vem à parte (há sete opções de molhos), além de duas fatias de banana assada. Na mesa, um baldinho de alumínio com batatas chips e um pote de farofa de farinha panko. No rodízio, tomate recheado, legumes variados assados, polenta, purê de maçã, purê de batata baroa, purê de abóbora moranga, lentilha, entre outros. São tantas as opções que a gente nem sabe o que escolher. Além disto, elas chegam como se fosse um moto contínuo. A carne estava deliciosa, no ponto que gosto. Desta vez declinei da sobremesa e do café.


chateaubriand 


Quanto paguei: R$ 280,89. Valor total da conta.

Minha avaliação: +++1/2. O sistema de rodízio não me agrada e eu já tinha escrito isto em postagem datada de 15 de outubro de 2011 (clique aqui para ler)

Gastronomia Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário