Pânico 2 (Scream 2), 1997, 120 minutos.
Dirigido por Wes Craven, tendo no elenco os atores Neve Campbell (Sidney), Courteney Cox (Gale), David Arquette (Dewey) e Liev Schreiber (Cotton). Todos eles participaram interpretando as mesmas personagens no primeiro filme.
Sequência de Pânico (1996), concebida e também dirigida por Wes Craven.
É mais do mesmo em relação ao primeiro filme, pois a espinha dorsal do roteiro é a mesmíssima. Esta sequência faz piada com o primeiro Pânico e com outros filmes de terror de sucesso dos anos 1980, como por exemplo, na fila para entrar no cinema, que estreava Stab, baseado nos fatos ocorridos no primeiro filme, um casal de negros engata um diálogo, quando Maureen (Jada Pinkett Smith) diz que filme de terror tem as mesmas características, com mulheres brancas sendo atacadas e assassinadas por um serial killer perturbado mentalmente, que nunca havia uma personagem negra vítima deste assassino.
Como no primeiro filme, há muitas referências de sucessos de Hollywood, mas não só do gênero terror. Há um debate em uma aula sobre cinema cujo tema era sequências de filmes que foram sucesso de público. A pergunta era se havia alguma sequência melhor do que o que lhe deu origem. Várias respostas, a maioria, no meu ponto de vista, pertinente. Entre os citados estão Aliens - O Resgate, O Exterminador do Futuro 2, e o melhor de todos, O Poderoso Chefão 2.
Pânico 2 também oferece dicas/spoilers de cenas que acontecem ao longo do próprio filme. Em um diálogo entre Dewey e Randy (Jamie Kennedy) há dicas sobre a identidade do serial killer, que somente será revelada nas cenas finais.
Eu achei esta sequência no mesmo nível do primeiro filme, nem melhor, nem pior.
Vi, em 05/02/2022, na Globoplay.
Nenhum comentário:
Postar um comentário