Pânico 3 (Scream 3), 2000, 116 minutos.
Terceiro filme da franquia Pânico (Scream), todos eles dirigidos por Wes Craven. O elenco principal continua com os mesmos atores, vivendo os mesmos personagens dos dois filmes anteriores: Neve Campbell (Sidney), Courteney Cox (Gale) e David Arquette (Dewey).
O roteiro continua dando voltas no mesmo eixo, ou seja, um novo assassino se apossa da figura de Ghostface com o intuito de matar Sidney. Para alcançar seu objetivo, ele mata uma série de pessoas, especialmente atores e atrizes que estão no set de filmagem de Stab 3, sequência dos filmes que focaram os assassinatos de Woodsboro, quando Sidney foi perseguida pela primeira vez por alguém com a máscara de fantasma.
Também continua fazendo referências a sucessos de Hollywood, mas a grande sacada são os primeiros nomes dos atores do filme Stab 3: Jennifer a Jennifer Aniston, com direito a piada sobre Brad Pitt feita por Gale (Cox, sua parceira de Friends), Angelina a Angelina Jolie, que tem ligação com Brad Pitt, Tom a Tom Cruise, e o ator negro é Tyson, referindo-se a Mike Tyson?
Outro destaque é a "aula" que Darry, em participação póstuma, dá em vídeo sobre as três regras de um terceiro filme de uma trilogia, uma delas é o passado vai assombrar a personagem principal.
Como no segundo filme, há "spoilers" do que acontecerá no próprio filme. Tem que prestar atenção, são como easter eggs.
Houve até uma tentativa de aumentar a participação dos personagens Dewey e Gale, mas ficar batendo na mesma tecla, no caso, o serial killer que quer matar Sidney, sem alterar a história, cansa. É sensação extrema de mais do mesmo.
De qualquer forma, continua sendo uma boa diversão e até levei um par de susto.
Vi, em 08/02/2022, na Globoplay.
Nenhum comentário:
Postar um comentário