Pesquisar este blog

domingo, 13 de fevereiro de 2022

PÂNICO 4 (SCREAM 4)


Pânico 4
(Scream 4), 2011, 111 minutos.

Quarto filme da franquia Pânico, mais um dirigido por Wes Craven. As personagens principais seguem as mesmas, interpretadas pelos mesmos atores que participaram de todos os filmes da saga: Neve Campbell (Sidney), Courteney Cox (Gale) e David Arquette (Dewey). Breve participação de Anna Paquin, logo nas cenas iniciais do filme.

Pânico 4 segue a linha dos anteriores com muitas citações de filmes de sucesso de bilheteria, critica as sequências de filmes de terror com a exibição de uma maratona de sete filmes da franquia Stab, saga baseada nos crimes ocorridos por Ghostface a partir de livro escrito pela jornalista Gale Weathers, agora Sra. Riley, pois está casada com Dewey Riley, que se tornou o xerife de Woodsboro, onde tudo começou.

Assim, os personagens voltam à pequena cidade de Woodsboro. Dewey e Gale moram na cidade, enquanto Sidney retorna para o lançamento de seu livro. Exercer o ofício da escrita fez com que Sidney se recuperasse psicologicamente de seus traumas em relação aos crimes dos filmes anteriores.

Os elementos que marcam Pânico seguem presentes: jovens mulheres sozinhas em casa recebendo ligações de Ghostface, que sempre faz um quizz sobre filmes de terror, uma festa em local afastado, muitos assassinatos  (que aumentam em quantidade com cada lançamento da franquia), e a motivação para os crimes ligada à Sidney.

Diferente de Pânico 3, quando o filme caiu na mesmice, neste, o roteiro introduz novos personagens mais consistentes, e não há spoilers sobre a identidade do assassino.

Assusta menos do que o primeiro, pois as aparições de Ghostface ficam previsíveis para quem vê a saga em curto espaço temporal.

Vi, em 12/02/2022, na Globoplay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário