Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

GASTRONOMIA EM PEQUIM, CHINA - QIU YI YUAN


Endereço: Beijing, China.
Especialidade: cozinha chinesa.
Quando fui: almoço do dia 11 de setembro de 2012, terça-feira. Éramos cinco pessoas. Ficamos cerca de uma hora e meia no local.
Serviço: os pedidos já estavam pré-ordenados por nossa guia. Assim que nos sentamos, já começaram a servir os pratos. Chá verde à vontade. Local de frequência 100% de turistas, o que torna o serviço impessoal, distante e sem grandes esforços, pois a chance de alguém voltar ali é muito pequena.
O que bebi: um copo de Coca Cola e alguns copos de chá, que deixei esfriar na caneca.
O que comi: mais uma vez compartilhamos os mesmos pratos, retirando pequenas porções com os pauzinhos (hachis) ou com as colheres de porcelana, comendo em pequenas cumbucas ou pratinhos pouco maiores do que um pires. Foram seis pratos diferentes. O arroz estava, como sempre, bem grudento, mas saboroso, com leve tempero. Havia um prato de carne cortada em tirinhas, com bastante cebola e tomates, muito gostoso. Uma sopa rala de ovo e cenoura não me apeteceu, motivo pelo qual nem provei. Um caldo de ovo mexido com tomates estava com gosto bem adocicado, mas não era ruim. Um prato de acelga passada na chapa com óleo era outra opção na mesa, mas também não me agradou muito. O prato que todos gostaram era o mais feio, parecendo um amontoado de comida, como se fosse uma sobra do almoço que comemos no jantar. Não soubemos todos os legumes que ele tinha, todos cortados em tirinhas, mas todos aprovaram o seu sabor, algo entre o doce e o salgado, mas sem exageros.







Valor total da conta: almoço incluído em nosso pacote.
Minha avaliação: * * 1/2. O restaurante não chama atenção nem na entrada, nem em sua decoração. No estacionamento, uma fila de ônibus de turismo.
Gastronomia Pequim, China

Nenhum comentário:

Postar um comentário