Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

GASTRONOMIA EM XI'AN, CHINA - HONG YANG RESTAURANT



Endereço: 356, You Yi Xi Lu, Xi'An, China.

Fone: +86 (029) 8889 0606.

Especialidade: cozinha chinesa.

Quando fui: jantar do dia 13 de setembro de 2012, quina-feira. Éramos cinco pessoas. Na verdade, iríamos almoçar neste restaurante, mas como nosso voo de Pequim para Xi'An atrasou, e com refeição quente a bordo, a guia nos propôs fazer a troca do almoço incluído no pacote pelo jantar, o que aceitamos de imediato.

Serviço: lento, sem vontade. Não entendiam que queríamos mais bebidas, mesmo falando que íamos pagar à parte. Toalhas de mesa com aspecto de sujo. Muito frequentado por locais, que fumavam no salão onde estávamos.

O que bebi: chá verde à vontade e um copo de Pepsi Cola.

O que comi: um festival de pratos da culinária chinesa. Todos devidamente compartilhados por nós cinco. Foram seis pratos. O primeiro a chegar à mesa foi uma mistura de carne de porco cortada em pedaços quadrados, bem fininhos, com lascas de caule de lótus cozidos. Tinha um tempero adocicado, lugar comum na cozinha chinesa tradicional que comemos durante a viagem. O segundo prato foi o arroz sem tempero, todo grudento. Perfeito para amenizar os temperos fortes dos pratos servidos. Um tipo de frango xadrez foi o terceiro prato a chegar, o mais apreciado pela mesa, mesmo com um tempero levemente apimentado. Um noodles feito na hora, servido pela garçonete, foi o quarto prato a ser por nós experimentado. Achei sem graça, sem tempero nenhum. Um inusitado ovo mexido com tomates cortados em pedaços grandes, pimentão verde e alga escura foi o prato seguinte. Muito doce, não aprovei o sabor. Por fim, uma outra mistura, também adocicada, só que com vegetais, onde vagem e berinjela cortadas em juliene eram as estrelas. O melhor prato da noite na minha opinião.







Valor total da conta: incluído no pacote.

Minha avaliação: * * 1/2 . Um cheiro forte e ruim vindo da rua lateral incomoda quem não está acostumado com o smelling tofu, ou tofu cheiroso. É um tipo de tofu que os locais adoram fritar e comer bem quente. O cheiro é de algo podre. No início, achei que vinha do banheiro, mas quando saímos do restaurante, percebemos que ele vinha da feira de comida que acontece todo final de tarde na rua lateral onde fica o restaurante.

Gastronomia Xi'An, China

Nenhum comentário:

Postar um comentário