Pesquisar este blog

domingo, 23 de setembro de 2012

GASTRONOMIA EM XANGAI, CHINA - BIFENGTANG



Endereço: 5/F, 88 West Bay Road, Hongkou District, Xangai, China (www.bifengtang.com.cn). Há outros endereços na cidade.

Fone: +86 (21) 5396 0088.

Especialidade: comida cantonesa e dumplings (pasteis chineses).

Quando fui: almoço do dia 16 de setembro de 2012, domingo. Éramos seis pessoas. Ficamos em uma mesa redonda, em sala privativa.

Serviço: embora o restaurante estivesse cheio, o serviço foi bom, com agilidade no atendimento para anotar nossos pedidos, desta vez feitos por nós, a partir de fotos no cardápio e explicações de nosso guia. Os pratos chegaram pouco a pouco, mesmo as atendentes sabendo que os pedidos eram individuais, que não haveria compartilhamento.

O que bebi: chá verde à vontade e uma lata de Coca Cola Light.

O que comi: não estava com muita fome, motivo pelo qual escolhi um prato pequeno, mais propício para ser pedido como entrada. Pedi um rolinho de massa de arroz cozido no vapor, recheado com camarões. É bem saboroso, sem pimenta, com pimentões picados misturados aos camarões fritos. Também havia uma farinha de arroz crocante envolvendo os camarões, como se eles estivessem levemente empanados. Gostei bastante. Se estivesse com fome, realmente o prato não me satisfaria.


Valor total da conta: almoço incluído no pacote.

Minha avaliação: * * *. Foi um achado depois da decepção da noite anterior. Também é muito bom para quem se cansa de comer os temperos picantes e adocicados da culinária chinesa.

Gastronomia Xangai, China

Nenhum comentário:

Postar um comentário