Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

GASTRONOMIA EM XANGAI, CHINA - Z-DRAGON RESTAURANT



Endereço: Huangpu, Zhongshan East 1st Road, Xangai, China.

Fone: +86 (21) 3376 3612.

Especialidade: comida chinesa.

Quando fui: jantar do dia 15 de setembro de 2012, sábado. Éramos cinco pessoas. Ficamos em uma mesa retangular bem grande, o que dificultou pegar a comida, sempre colocada no centro para compartilharmos.

Serviço: muito ruim, displicente. Louça quebrada e com aspecto de sujo. Garçonetes sem a mínima vontade de trabalhar. Jogaram as vasilhas com a comida no centro da mesa como se estivessem jogando um saco de cimento no chão.

O que bebi: chá verde à vontade e um copo de Pepsi Light. O chá era imbebível de tão amargo.

O que comi: compartilhamos oito pratos, todos colocados de uma só vez na mesa, diferente dos demais restaurantes chineses que frequentamos na estadia em Pequim. Frango xadrez, com bastante molho e pimenta ao extremo. Ovo mexido com tomates picados de forma grosseira, cujo molho era muito doce, bem enjoativo. Acelga levemente refogada, sendo o melhor prato da noite. Repolho com carne de porco cortada em fatias bem finas, quase sem gosto. Camarões fritos que chegaram bem encharcados, com sabor forte, parecendo que estavam velhos. Nem consegui comer uma unidade, que era bem pequena. Sopa de tomate, cujo aspecto era bem aguado. Nem provei porque estava uma noite quente para tomar sopa. Arroz branco, como sempre sem tempero nenhum, mas ótima pedida para amenizar os fortes sabores dos temperos dos pratos. Por fim, bife cortado em tiras com muita cebola e servido em uma chapa de ferro quente. Era apenas comível. Um jantar para esquecer!


Frango xadrez


Ovo mexido com tomates


Acelga refogada


Camarões fritos


Bife cortado em tiras com cebola


Repolho com carne de porco

Valor total da conta: jantar incluído no pacote.

Minha avaliação: *. Não recomendo de forma alguma. Ambiente feio, serviço sofrível e comida ruim.

Gastronomia Xangai, China

Nenhum comentário:

Postar um comentário